Livro sobre o talento nas organizações Notícia

A editora portuguesa LIDEL apresentou recentemente o livro «Atração, Seleção e integração de Talentos». Trata-se de um manual prático, da autoria de Adelino Alves Cardoso, que mostra como as organizações se diferenciam sobretudo pelas suas pessoas.
A editora assinala: «No presente contexto organizacional globalizado, competitivo e sujeito a mudanças rápidas e imprevisíveis, as pessoas representam um valor estratégico na diferenciação, na valorização e até na sobrevivência das empresas./ Assim, para responderem a este desafio, não lhes basta assumirem o estatuto de ‘recurso’ que lhes foi destinado nas últimas décadas. Têm de acrescentar valor e demonstrar o potencial de aprendizagem e a capacidade de ‘engagement’, que lhes permitam assegurar não só as responsabilidades presentes mas também acompanhar as mudanças e responder aos desafios futuros./ Falar de talentos, com as características referidas, não representa uma moda mas a identificação clara das exigências que se colocam aos profissionais actuais e que as empresas na sua presente dinâmica necessitam. O presente livro, através de numerosos exemplos práticos, propõe-se reflectir sobre toda a envolvente da atracção, da selecção e da integração de talentos.»
São abordadas as seguintes temáticas:
- importância das pessoas nas organizações
- atracção, sedução e retenção de talentos;
- ‘employer branding’;
- ‘social media’ na pesquisa e na selecção de talentos;
- ‘perfil profissional dos talentos;
- ‘metodologias e técnicas de recrutamento e selecção;
- ‘e-recruitment’ e ‘e-selection’;
- acolhimento e integração de talentos.
O livro destina-se a profissionais que intervêm na gestão das pessoas, desde responsáveis ao mais alto nível a chefias e técnicos operacionais. E também a consultores, formadores, professores e alunos de todas as áreas da gestão.
Mais informações aqui.
16.08.16







<< Retroceder

pub3