Big Fish procura futuros presidentes Notícia

A Big Fish é a agência responsável pela criação da campanha «Futuros Presidentes» para a ONG Helpo, associação que tem como objetivo a promoção do desenvolvimento através da educação e da nutrição em Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné Bissau.
Lançada no passado dia 18 de Fevereiro, a iniciativa pretende expor a verdade na qual vivem milhares de crianças em Moçambique: sem apoio educativo, nunca poderão sonhar em tornar-se futuros presidentes do seu país. Para dar maior expressão às histórias destas crianças, a Big Fish destacou o fotógrafo Luís Mileu (autor da foto acima) e o escritor Ricardo Henriques, dupla autora do projecto «Americans.45» e «Duas Faces», para uma viagem a Moçambique, com o objectivo de relatarem e registarem todos os sonhos que nascem no terreno, fruto do trabalho da Helpo.
Todos podem acompanhar a viagem em futurospresidentes.pt ou através do ‘media partner’ em visao.sapo.pt.
Maria Couceiro, ‘managing partner’ da Big Fish, assinalou: «Este é um projecto criado pela Big Fish, desde a ideia inicial à activação no terreno, passando pela concepção e pela criação de todas as peças e plataformas de comunicação. Surgiu de uma vontade enorme que temos de ajudar e dedicar algum do nosso tempo e as nossas competências a uma causa humanitária meritória. Estamos muito satisfeitos com os resultados da iniciativa que, desde o seu lançamento, já conseguiu angariar muitos novos apadrinhamentos. E estamos certos de que os resultados irão muito mais além, dada a dimensão social e emocional da causa que estamos a apoiar.»
Trata-se da segunda iniciativa criada pela Big Fish para a ONG Helpo. Em setembro de 2017, em plena Gare do Oriente (Lisboa), fez uma «Aula Sem Sala», durante a qual alunos de escolas portuguesas tiveram uma aula sem paredes, sem tectos e com todos os motivos de distração que daí advêm – tal como muitas crianças em Moçambique.
05.03.18


<< Retroceder

pub3