‘Suite’ Talentia HCM 11.6 Notícia

Fornecedor especializado em soluções de ‘software’ para a gestão de rendimento financeiro e capital humano, a Talentia atualizou a sua ‘suite’ HCM com novas funcionalidades para dar resposta à complexidade multidimensional dos recursos humanos (RH), composta por diversos desafios: a fidelização e a implicação dos colaboradores, a contratação de novo talento, a otimização dos processos e a digitalização das funções de RH

A Talentia HCM Suite automatiza e agiliza os processos de RH, permitindo eliminar as tarefas que consomem muito tempo e focar a atenção das equipas no mais importante: a gestão do capital humano e o apoio aos objetivos estratégicos da empresa. Automatização, inteligência artificial e ‘business intelligence’ são algumas das ferramentas da plataforma, que permite às empresas desenvolver, gerir, recompensar e reter da melhor forma o seu recurso mais importante: o talento.
A nova versão inclui, entre outras, as seguintes novidades:
- O módulo Performance foi enriquecido profundamente para apoiar os RH, gestores e colaboradores em todos os passos do processo de MBO (gestão por objetivos), desde a definição e o alinhamento dos objetivos ao fluxo de trabalho e à avaliação final.
- A funcionalidade Plano de Objetivos, através da qual os RH podem definir tanto os objetivos anuais corporativos como as metas cuja avaliação de resultados será delegada na direção. Os objetivos podem ser qualitativos, quantitativos (métrica única ou múltipla) com objetivos escalonados e vinculados (ou não) ao pagamento de variáveis.
- A funcionalidade Workflow e digitalização dos documentos: tanto a fase de estabelecimento de objetivos como a de avaliação se apoiam no fluxo de trabalho colaborativo. Os objetivos e as metas individuais podem estabelecer-se participante por participante. As fases intermédias do processo de avaliação de objetivos podem ser personalizadas em função de cada ciclo de avaliação e para cada grupo, graças à capacidade de parametrização da ferramenta de ‘workflows’.
- Pagamento segundo o desempenho: com esta nova versão, os RH terão liberdade máxima para elaborar modelos de avaliação de «pagamento por desempenho», que vão desde os «modelos MBO» puros – nos quais as componentes que afetam o cálculo do salário são sobretudo os objetivos (partilhados ou individuais) – até modelos mais sofisticados, cujas componentes serão tanto qualitativas (habilidades sociais ou competências específicas de cada função) como quantitativas (objetivos) e poderão coincidir com um cálculo de variável.
- Matriz analítica: Os RH e os gestores dedicam-se a analisar os conhecimentos das equipas através de ‘dashboards’ integrados que agora podem ser aproveitados para um novo tipo de análise, a «Matriz», que mostra grupos de dados distribuídos em duas dimensões. Um exemplo de utilização é a tradicional 9 box, na qual se agrupam as pessoas em função de duas «Componentes» independentes (como capacidades e ‘soft skills’) em dois eixos. A ferramenta é, inclusive, muito mais potente, uma vez que permite ao utilizador final aproveitar qualquer dimensão disponível no dicionário de dados. O ‘design’ da matriz pode aproveitar um «guia» no qual as cores das células e as recomendações para as pessoas em cada categoria da matriz podem ser definidas pelos RH.
- Assinatura digital eIDAS: integra um mecanismo de assinatura digital compatível com eIDAS e completamente integrado com o fluxo de trabalho. Graças a um acordo com a Connective, agora é possível enviar uma carta de apresentação de contrato e receber de volta o documento assinado e anexado ao registo do colaborador. Diferentes assinaturas podem constar num mesmo documento, bem como diversos tipos de verificação da identidade do signatário, desde ‘e-mail’ até SMS OTP.
Finalmente, foram incluídas várias melhorias nas análises dos gráficos e dos menus de pesquisa.
‘Site’ Talentia aqui.
29.01.21

pub3