Estudo sobre recrutamento e selecção Notícia
Com o objectivo de discutir e analisar as melhores práticas de recrutamento e selecção em Angola, o Let´sTalkGroup realizar hoje e amanhã, oito e nove de Abril, a primeira edição da conferência «Recrutamento & Selecção 2013». O local escolhido foi o EPIC Sana Luanda Hotel, sendo que o painel de oradores é composto por representantes de prestigiadas entidades angolanas.
Dirigida a colaboradores envolvidos nos processos de recrutamento e selecção – nomeadamente administradores, gestores, directores de recursos humanos, gestores de recursos humanos, técnicos de recursos humanos e analistas de recursos humanos –, a conferência tem como principal objectivo discutir as boas práticas de empresas angolanas que têm estratégias de sucesso para recrutamento e selecção e como superar os desafios existentes em Angola.
Para o evento, o Let’sTalkGroup desenvolveu ainda o primeiro estudo para analisar as práticas de recrutamento e selecção adoptadas pelas organizações em Angola. Os resultados serão apresentados no segundo dia.
Ana Cristina Catau, ‘managing director’ do Let’sTalkGroup, refere a propósito da conferência: «A área de recursos humanos vive actualmente um momento exigente no que diz respeito aos processos de recrutamento e selecção. Uma má contratação pode comprometer toda a implementação do plano estratégico de uma organização. Desta forma, as empresas procuram contratar os colaboradores certos para o lugar certo e, simultaneamente, reter talentos e desenvolver líderes. Durante dois dias, o Let’sTalkGroup vai debater o tema recrutamento e selecção em Angola, com ‘workshops’ práticos, um painel interactivo de discussão com directores de recursos humanos e casos práticos de sucesso, além da divulgação dos resultados do primeiro ‘R&S Survey Report’ sobre a realidade angolana.»
A responsável assinala ainda: «A conferência é um ponto de encontro dos profissionais da área de recrutamento e selecção, visando partilhar as boas práticas e discutir as principais dificuldades do mercado angolano. Estão confirmadas as presenças de diversos directores de recursos humanos de várias empresas e sectores de actividade.»
As empresas que pretendam participar no primeiro «R&S Survey Report de Recrutamento & Selecção em Angola» poderão entrar em contacto com Susana Martins, do Let’sTalkGroup: tels. 244 934 630 411, 351 217 957 468; ‘e-mail’.

08.04.13

<< Retroceder

pub3