Sensibilização para a realidade angolana Notícia
A 23 de Setembro, o Let'sTalkGroup vai promover em Lisboa o ‘workshop’ «Sensibilização para a Realidade Angolana – A Cultura Angolana e a Integração de Expatriados». Trata-se de uma acção de formação destinada a profissionais que venham, num futuro próximo, a iniciar funções em Angola.
Este ‘workshop’ oferece uma visão geral da realidade angolana, permitindo um processo de integração mais fácil e curto. No final, os participantes deverão ser capazes de:
- conhecer os principais factos históricos e culturais de Angola;
- conhecer os principais factos geográficos;
- enquadrar a realidade económica;
- e compreender atitudes, comportamentos e formas de socializar dos angolanos, de modo a que se integrem de forma assertiva na cultura empresarial, desenvolvendo relações de pró-actividade.
A organização inclui na divulgação da iniciativa o seguinte texto: «Com a globalização, cada vez mais empresas estrangeiras, não só as grandes mas também as PME [pequenas e médias empresas], sentem a necessidade de manter alguns trabalhadores fora das nossas fronteiras. Angola está a conquistar os portugueses, seja como destino provável para o desenvolvimento de uma carreira profissional, seja como rota de internacionalização comercial. O país cresce a um ritmo alucinante e tem ainda falta de recursos humanos qualificados. Mas quem escolhe o país como destino deve acautelar todas as situações e preparar-se para um país em tudo diferente de Portugal, apesar da proximidade histórica. Face a este contexto, a formação de sensibilização a uma nova realidade, nomeadamente a formação intercultural, assume um papel determinante para o sucesso da expatriação, tanto para o colaborador como para a empresa-mãe.»
Mais informações aqui; ou por telefone (217 957 468) ou ‘e-mail’.

05.08.13



<< Retroceder

pub3