Ciclo de formação LTG sobre Moçambique Notícia
O Let'sTalkGroup (LTG) vai promover em Lisboa, durante o mês de Maio, um ciclo de formação direccionado para o mercado moçambicano. São os seguintes os cursos que o compõem:
- «Sensibilização para a realidade moçambicana» (dia cinco); - «Sistema fiscal moçambicano» (12 e 13);
- «O sistema contabilístico em Moçambique» (19 e 20);
- «Legislação laboral Portugal ‘versus’ Moçambique» (26 a 28).
Todos os cursos incluem documentação, materiais, ’coffee-breaks’ e certificado de participação. Durante este ciclo de formação, o recurso a exercícios práticos promoverá a aproximação à cultura, à fiscalidade, à contabilidade e à legislação de Moçambique.
O LTG assinala na promoção da iniciativa que «com uma economia que cresce a um ritmo de 7,7% ao ano, Moçambique integra a lista de países que mais cresceram nos últimos 10 anos, segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI)». Mais: «A manter-se a actual dinâmica, o país deverá criar nos próximos cinco anos cerca de 10 mil novos empregos nos mais variados sectores. Com uma população activa maioritariamente dedicada à agricultura e com os serviços com graves lacunas em termos de qualificação, Moçambique tem na mira um número crescente de profissionais estrangeiros, em particular portugueses.»
Mais informações: ‘e-mail’; ou aqui.

28.04.14

<< Retroceder

pub3