Oil & Gas Academy na «FILDA 2015» Notícia
A Oil & GAs Academy, empresa do Let’sTalkGroup que visa formar e desenvolver as competências dos profissionais das áreas de petróleo e gás a nível internacional, esteve presente na edição 32 da «FILDA – Feira Internacional de Luanda», no Pavilhão dos Petróleos, em parceria com o CAE – Centro de Apoio Empresarial (Angola).
No dia 24 de Julho, o pavilhão dos Petróleos foi o centro das atenções, graças à visita do ministro dos Petróleos, José Maria Botelho de Vasconcelos, que em entrevista aos ‘media’ garantiu a continuação dos projectos de pesquisa e produção em curso no país, apesar da baixa de preços do crude no mercado internacional. «Estes projectos darão uma certa garantia para a manutenção dos níveis de produção previstos no Orçamento Geral do Estado», salientou.
Nuno de Oliveira Martins, ‘chief executive officer’ (CEO) da Oil & Gas Academy, destacou que «um dos eixos estratégicos da academia é o mercado angolano», acrescentando: «Sendo a FILDA a maior feira internacional de negócios de Angola, a participação neste certame era incontornável para reforçar a nossa imagem e a presença no sector e no país. O nosso objectivo é colaborar activamente no Processo de Angolanização, através da qualificação e da integração do capital humano nacional.» Referiu ainda: «Pretendemos ser líderes globais em padrões, competências e difusão de boas práticas nas áreas de Corporate Training e HR Consulting para a indústria de petróleo e gás, através da partilha do nosso ‘know-how’, adquirido ao longo de mais de 15 anos.»
A FILDA decorreu de 21 a 26 de Julho e contou com cerca de mil expositores, de diversos sectores, distribuídos por uma área de 50 mil metros quadrados. Junta anualmente, em Luanda, empreendedores nacionais e de países de África,  América, Europa e Ásia para exposição de produtos e serviços, assim como para o estabelecimento de contactos para parcerias.
De assinalar que a Oil & Gas Academy foi criada pelo Let’sTalkGroup e tem como principal objectivo formar e desenvolver as competências dos profissionais das áreas de petróleo e gás a nível internacional. Reconhecendo a importância e a crescente expansão destes sectores de actividade, o projecto assume o compromisso de qualificar os profissionais de acordo com os mais elevados padrões de qualidade de ensino, recorrendo a recursos didácticos tecnológicos e inovadores, apresentando programas actuais e promovendo a partilha do ‘know-how’ da indústria através de consultores especialistas. Mais informações sobre a empresa aqui.

Nota:
na foto, em primeiro plano e da esquerda para a direita, o ministro dos Petróleos de Angola, José Maria Botelho de Vasconcelos, e Nuno de Oliveira Martins, CEO da Oil & Gas Academy.

03.08.15

<< Retroceder

pub3