Técnicas de expressão oral e escrita Notícia

Iniciativa do Let'sTalkGroup, vai decorrer em Luanda (instalações do Let’sTalk Angola, Rua Hoji Ya Henda, Torre B – R/C E, Cidadela, na capital angolana), de 14 a 16 de Dezembro (sempre entre as nove e as 16 horas), o curso «Técnicas de Expressão Oral e Escrita». Trata-se de uma acção de formação que tem como objectivos fazer com que no final do curso os participantes sejam capazes de:
- identificar os diversos tipos de comunicação escrita;
- comunicar eficazmente, utilizando a expressão escrita;
- analisar metodicamente um texto escrito e retirar dele a informação essencial;
- elaborar documentos essenciais ao funcionamento da empresa (por exemplo, relatórios);
Devem assim ser dotados de competências, procedimentos e instrumentos que lhes permitam melhorar a sua comunicação oral, identificar os vários factores de inibição à comunicação oral, comunicar eficazmente utilizando a expressão oral, distinguir os vários tipos de intervenção oral e ainda desenvolver a técnica de expressão/ apresentação oral.
Os destinatários são quadros hierárquicos e funcionais, chefias e restantes profissionais que pretendam desenvolver e/ ou aperfeiçoar a comunicação oral e escrita em contexto profissional.
A organização assinala o facto de haver especialistas a afirmar que escrever bem é um importante diferencial para o profissional moderno. E que, mais do que o domínio da língua portuguesa, a boa escrita indica raciocínio bem estruturado, bom nível cultural, zelo e atenção a detalhes, características muito valorizadas pelas organizações actualmente.
Mais informações aqui.
23.11.15



<< Retroceder

pub3