Revista CRHLP
Número 20, Novembro de 2019

A edição 20 da «Revista CRHLP» apresenta como destaque a ligação entre Portugal e o Brasil nos recursos humanos, tema de fundo de uma entrevista com Pedro Ramos, quadro de topo do Grupo TAP Air Portugal.
O executivo diz que faz «uma espécie de ponte aérea entre Portugal e o Brasil na gestão de pessoas», assinalando ainda que o facto de ser vice-presidente da APG, em Portugal, e membro da Conselho Estratégico da ABRH-Brasil o deixa «numa posição ultra-privilegiada quanto à construção comum de caminhos para a superação de desafios conjuntos».

 

Resumo da edição

- Editorial, Maria João Ceitil
- Eventos
- Notícias
- Entrevista, Pedro Ramos, do Grupo TAP Air Portugal
- Opinião, Jorge Araújo: a propósito de Jorge Jesus
- Frases Lusófonas
- Livros
- Site

 

A «Revista CRHLP» é uma publicação da CRHLP – Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa. De periodicidade trimestral e em formato ‘on-line’, chega a mais de 20 mil profissionais ligados à gestão das pessoas das organizações no espaço lusófono.

A CRHLP integra associações de profissionais em seis países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. Tem como missão dinamizar a cooperação entre estas associações ao nível da promoção, da organização e da participação em actividades de índole científica, técnica ou cultural na área da gestão dos recursos humanos.
Em Outubro de 2012, em parceria com a Just Media, foi criado o 'site' da CRHLP, que tem associada uma 'newsletter' semanal que chega via 'e-mail' aos membros das associações referidas. Em Março de 2014, mais uma vez em parceria com a Just Media, foi lançada uma revista electrónica, de periodicidade trimestral, onde as mais diversas temáticas relevantes para os profissionais de recursos humanos dos países da CRHLP podem ser aprofundadas. O director é Manuel Sousa Antunes, presidente da CRHLP.
As associações que integram a CRHLP são as seguintes: Associação Angolana de Gestão de Pessoas (AAGP); Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Nacional); Associação Cabo-verdiana dos Gestores e Técnicos de Recursos Humanos (ACG-RH); Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG); Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos de Moçambique (CPRHM); e STUDIUM – Associação Santomense Promotora de Investimento e Desenvolvimento.

A Just Media é uma empresa portuguesa, criada no final de 2008. Para além das realizações resultantes da parceria com a CRHLP, edita em Portugal a revista «human» (mensal), disponibiliza ainda o respectivo portal (com uma 'newsletter' diária).

pub3